ovos tombados - Pousada Boutique Oratorio - angelica vitali - 00

Um lugar para chamar de meu

Em meio a tantos festivais gastronômicos que temos hoje no Brasil, buscamos muitas vezes além de bons preços de passagens, uma deliciosa hospedagem. Afinal de contas, ainda que passemos muitas vezes poucas horas onde estamos hospedados, queremos o mínimo de conforme e limpeza.

 

Como falado na materia anterior, resolvi, ainda que rápido ir para Tiradentes-MG. Ví uma publicação da querida Chef Tânea Romão e pensei: ‘é pra lá que eu vou”.

 

Meu primeiro pensamento foi logo em onde ficaria, afinal de contas, querer ter hotéis e pousadas disponíveis em um grande festival, resolvendo ir ir nos 45 minutos do segundo tempo não seria algo fácil, mas como acredito que tudo quando desejado de verdade acontece. A Pousada Boutique Oratório tinha um apartamento me esperando e lá fomos nós na madrugada.

 

Pousada Boutique Oratorio - angelica vitali - 01

Noite… A direta espaço de café da manhã.

 

Bem, confesso que a estrada pra chegar em Tiradentes é a mais cansativa, é uma ansiedade pra chegar, misturada com as curvas, que parece que não chegaremos nunca, mas cheguei. Direto para pousada, já me apaixonei na recepção, aliás, já saberíamos que aquele lugar era especial. O carinho e cuidado nos primeiros contatos para reserva já diziam que alí não era um negócio, ali era um lugar para chamar de nosso.

 

 

Vamos para nosso apartamento, olhando cada detalhe, precisarei voltar ainda muitas vezes para conhecer todos, a querida Franciele nos apresenta tudo e quando me entrega a chave, mais uma deliciosa surpresa, nosso apartamento era número 7, meu número, não falei que estava me esperando?

 

Pousada Boutique Oratorio - angelica vitali - 10

Sala de Vidro

 

Na apresentação ela fala rapidamente o nome dos donos e diz que iremos os conhecer, mostra a área do café da tarde, onde tomaremos o café da manhã, onde é a casa dos donos e confesso que ficaria mais algumas horas a ouvindo, mas como teria pouco tempo por lá, tratamos de arrumar nossas coisas e partir para o centro para ver, conhecer e comer todas as delicias que o festival nos prometia.

 

Pousada Boutique Oratorio - angelica vitali - 06

 

Domingo acordamos cedo, queria tirar fotos da pousada pela manhã, tomaríamos o café e iríamos direto pra São Paulo, apenas com uma rápida parada na loja Brasileirinho para ver uma cadeira, a mesma que tem na recepção da pousada, que queríamos em nossa casa. Mal sabia eu o que aquela loja nos renderia, mas isso fica para outra hora… voltamos para o café da manhã.

 

Pousada Boutique Oratorio - angelica vitali - 04

Detalhes mesa café da manhã com vista para serra

 

Após as fotos, fomos tomar o café da manhã… Lá vem Malú sorridente nos dizer bom dia, logo em Lourenço, também muito carinhoso, eles são os proprietários da pousada. Logo Malu passa com um pratinho de bananas me chama e chama algumas crianças que estavam na mesa ao lado para ir ver os hospedemos especiais que aparecem todos os dias no mesmo horário para o café da manhã, lá esta nos micos em cima da arvore.

 

Pousada Boutique Oratorio - angelica vitali - 11

Malu alimentando os micos

 

Lourenço vai de mesa em mesa oferecendo sua especialidade, ovos tombados, prato muito famoso em todos os lugares de avaliação sobre a pousada e acredito que o que o torna ainda mais especial é tamanho amor que tratam aquele ambiente.

 

Pousada Boutique Oratorio - angelica vitali - 09

Lourenço servindo os famosos “ovos tombados

 

O fogão a lenha, os pães, os bolos, as geleias, tudo feito na pousada, fresquinho para nós… que privilégio. Em cada detalhe é fácil perceber como eles querem que os hospedes sintam-se em casa e foi exatamente assim que me senti. Tudo tão gostoso, tudo tão cuidado que quero voltar pra minha casa em Tiradentes muitas e muitas vezes.

 

ovos tombados - Pousada Boutique Oratorio - angelica vitali - 00

Ovos Tombados

 

 

Pousada Boutique Oratório
Rua Herculano José dos Santos, 97
Alto da Torre – Tiradentes-MG
www.pousadaoratorio.com.br

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados