trocando em miudos - dianna macedo - 00

Trocando em Miúdos

Evento eleva miúdos e plantas a estrelas do prato

 

 

Amigos de mesa e fogão se reuniram para promover a degustação de mais uma categoria de alimentos ainda desconhecida de muita gente. Liana Rangel, idealizadora e escritora do água no feijão, Pedro Ivo Dantas e Pedro Perdigão do Panelada e Bruno negrão da Comuna são os responsáveis pela criação do “Trocando em miúdos”, evento que visa valorizar e tirar o titulo de “segunda classe” dos bons e velhos miúdos.

 

panc1 - dianna macedo - colunista superchefs

 

Além de iguarias como rim, fígado e miolos, o quarteto vai reapresentar aos comensais as PANCs! Mas o que são PANCs? São plantas que encontramos facilmente e que a maioria das pessoas não se dá conta da sua função alimentar. Muitas são consideras matos espontâneos, ou seja, plantas que crescem espontaneamente nos nossos quintais, quais temos a mania de considerar daninhas e retirar sem qualquer utilização posterior.

 

pancs - dianna macedo - colunista superchefs

 

Além disso, partes da bananeira como os mangarás (corações ou umbigo) e os frutos verdes ,também são consideradas PANCs, pois são partes das plantas com funções alimentícias não conhecidas pela maioria. Tudo o que os organizadores querem é que você se aproxime e prove os pratos feitos especialmente para esse dia.

 

assado de archugas - pancs - dianna macedo

Assado de Archugas

 

 

O evento acontecerá em abril na sede da Comuna, que é um grupo multidisciplinar de gestão e produção cultural conectado com a economia criativa em Botafogo, no RJ. Eles desenvolvem projetos em rede dentro de quatro pilares de conteúdo: Música, Arte, Publicações, e Comida e Bebida.

 

O espaço contará com mesas compartilhadas, comidas feitas com miúdos e PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), cervejas artesanais, vinho, boa música e pra finalizar uma boa larica e um café.

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados