Tirolerfest 2017 - Marli Dalls (1)

TirolerFest 2017

Falar sobre a Tirolerfest em uma cidade que eu admiro e sou

apaixonada, torna-se bem fácil para mim.

 

 

 

A Tirolerfest acontece em Treze Tílias, uma cidade que respira a cultura austríaca, porém a cultura italiana e a alemã também estão presentes. Um dos legados dos imigrantes que colonizaram a cidade é a tradição da escultura em madeira. Podemos desfrutar de belíssimas obras de arte pelas suas ruas, parques, hotéis, restaurantes, etc.

 

Tirolerfest 2017 - Marli Dalls (6)

Desfile

 

Os escultores são reconhecidos em todo Brasil e exterior. Da mesma forma, a arte e a tradição podem ser apreciadas nos grupos de dança folclórica, nas bandas, nos corais, na arquitetura, no artesanato e na culinária. A produção de laticínios, de cervejas (premiadas no Brasil e exterior), de vinhos e de embutidos destaca-se pela qualidade.

 

Tirolerfest 2017 - Marli Dalls (7)

 

Sobretudo um povo acolhedor, fez com que eu me inspirasse para escrever meu segundo livro (Receitas Austríacas do Tirol Brasileiro). No qual eu que pude registrar um pouco da história de Treze Tílias, como ocorreu sua colonização e o desenvolvimento de uma cidade que tanto orgulha seus moradores e quem a visita.

 

Tirolerfest 2017 - Marli Dalls (8)

 

O envolvimento dos trezetilienses com a cultura faz com que seus habitantes, desde pequenos, participem de uma ou mais atividades culturais, seja nos grupos de dança, corais, bandas, escultura ou outra que melhor se adapte ao seu perfil.

 

Treze Tílias possui uma agenda repleta de eventos culturais e que vale a pena ser conferida antes de programar sua viagem. http://www.trezetilias.com.br/eventos

 

 

Todos os anos faço questão de estar presente na TIROLERFEST – Festa comemorativa do aniversário da imigração austríaca em Treze Tílias. Acontece anualmente, sempre em torno do dia 13 de outubro, data da chegada dos primeiros imigrantes. Este ano de 2017 acontecerá de 11 a 15 de outubro. O que eu mais gosto na Tirolerfest? Tudo!

 

 

Tirolerfest 2017 - Marli Dalls (2)

Strudel

 

Noite cultural, Desfile Histórico, apresentação das Bandas e Grupos Folclóricos, almoço com os imigrantes, comidas típicas e o Bierwagen (carro da cerveja) distribuindo pelas ruas da cidade um delicioso Chop, produzido lá mesmo. Sobretudo é uma época na qual posso rever amigos queridos, conquistados ao longo do tempo que tenho convivido com os trezetilienses.

 

Confira a programação para Tirolerfest 2017.

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados