Semana do fettuccine fresco - Fettuccine de Pimenta com camarão e molho de vinho branco. Foto: Carol Cotias - Marcello Fontes

Semana do Fettuccine Fresco no Ferreiro Café em Salvador

Semana do Fettuccine Fresco

Com ovo e farinha, ingredientes principais de um autêntico Fettuccine, que em italiano quer dizer “pequenas tiras”, o restaurante Ferreiro Café, localizado no Espaço Gourmet do Salvador Shopping, piso L1, entra em cena, e traz para a capital baiana a Semana do Fettuccine Fresco, em curtíssima temporada, de 28 de julho a 3 de agosto, sempre no horário do jantar.

Semana do fettuccine fresco - Fettuccine de Azeitona Preta com tiras de Filé mignon e molho zucchini. Foto: Carol Cotias - Marcello Fontes

Semana do fettuccine fresco – Fettuccine de Azeitona Preta com tiras de Filé mignon e molho zucchini. Foto: Carol Cotias

Assinado primorosamente pelo Chef Vicente de Paula, o menu traz quatro opções de fetuccine, que ganham sabor e vida em qualquer prato e chama a atenção pela estética apresentada. Vamos aos sabores do Fettuccine?

Semana do fettuccine fresco - Fettuccine de Pimenta com camarão e molho de vinho branco. Foto: Carol Cotias - Marcello Fontes

Fettuccine de Pimenta com camarão e molho de vinho branco. Foto: Carol Cotias

Fettuccine de Azeitona Preta com tiras de filé mignon e molho zucchini, Fettuccine de Café com anéis de lula, morangos, manga e molho de alho poro, Fettuccine de Pimenta com camarão e molho de vinho branco, Fettuccine de Beterraba com escalopinho de robalo e tomate cereja refogado no azeite com aroma de manjericão.

Semana do fettuccine fresco - Fettuccine de Beterraba com escalopinho de robalo e tomate cereja refogado no azeite com aroma de manjericão. Foto: Carol Cotias - Marcello Fontes

Fettuccine de Beterraba com escalopinho de robalo e tomate cereja refogado no azeite com aroma de manjericão. Foto: Carol Cotias

Com valor de R$39,90, que dá direito a uma taça de vinho e uma deliciosa bola de sorvete de tapioca, de sobremesa, a Semana do Fettuccine Fresco é uma boa aposta para quem deseja sentir de perto uma pitada da culinária italiana preparada pela rede pernambucana de restaurantes. Nota 1000 pela ideia!

 

 

Enogastronomia

Com a proposta de inserir Salvador no cenário nacional da enogastronomia, visando à democratização do vinho aos seus apreciadores, será realizado entre os dias 18 e 22 de agosto o Circuito Enogastronômico Casa Malbec, promovido pela importadora e distribuidora de bebidas. O evento consiste em uma série de quatro jantares que serão harmonizados pelo enólogo carioca Euclides Penedo Borges nos restaurantes Amado, Oui, e Genaro de Carvalho, no Sheraton Hotel.

enogastronomia - Euclides Penedo Borges harmonizará todo o circuito enogastronômico da Casa Malbec - Marcello Fontes

Euclides Penedo Borges harmonizará todo o circuito enogastronômico da Casa Malbec – FOTO: ABS RIO/DIVULGAÇÃO

O Circuito Enogastronômico terá lançamento no dia 18 de agosto, com um jantar na Fogo de Chão, quando também serão apresentadas novidades referentes à Casa Malbec.

 

 

Mais um Croasonho

Um sucesso chama o outro em menos de um ano. Isso mesmo. Além do Shopping Paralela, a Croasonho, conhecida rede de croassants artesanais, se prepara para abrir sua segunda franquia, a 60ª loja no Brasil na capital baiana, em setembro, no piso L3 do Salvador Shopping.

Mais um Croasonho - Croasonho_Salvador _ Vinicius Moraes _ Alexandre Sarno _ Mauricio Ribeiro

Croasonho Salvador, Vinicius Moraes, Alexandre Sarno e Mauricio Ribeiro

Devido à aceitação impressionante do público soteropolitano, a expansão dos negócios é comandada pelo grupo de empresários Maurício Ribeiro, Alexandre Sarno e Vinicius Moraes, além de Francisco Sarno e André Pinheiro. No cardápio, opções não faltam, e você pode encontrar diversos tipos de croassants doces e salgados, de fabricação própria e com massa super leve e de textura convidativa.

Mais um Croasonho - croasonho-de-brócolis-com-molho-branco-e-mussarela

Croasonho de brócolis-com molho branco e mussarela

Tem também menu especial de cafés, capuccinos, shakes e outras delícias exclusivas. Ah! Para conhecer um pouco mais desse “sonho”, basta seguir o perfil @eucurtocroasonho no Instagram e ficar por dentro desse universo delicioso!

 

 

Café ao estilo Zank

O casarão centenário do Rio Vermelho que abriga o hotel Zank by Toque e que chama a atenção pelo visual inconfundível da Praia da Paciência, oferece, todos os dias, um completo e sofisticado café da manhã para hóspedes e visitantes, das 6h às 12h, com valor de R$ 60 + 10% de serviço. O autêntico banquete matinal é composto de pães, bolos, tortas, tapiocas, quiches, sanduíches, omeletes – de sabores diversos, frutas, sucos, cafés, chocolates, e tudo o que pode tornar a alimentação ainda mais saborosa.

Café ao estilo Zank. Foto: Uran Rodrigues

Café ao estilo Zank. Foto: Uran Rodrigues

Nosso café da manhã é feito com aquela intenção de que as pessoas sintam o gosto e a delícia do que é a Bahia. Buscamos ter alimentos regionais, e claro, a extrema qualidade em tudo o que servimos”, diz Lívia Lopes, proprietária do hotel. Além do buffet disponível, há também as opções à la carte, que oferecem inúmeros pratos que podem ser feitos na hora. Vale a pena!

 

 

Nova unidade da Torre de Pizza

Há 31 anos detentora de uma das melhores massas da Bahia, a Torre de Pizza, anuncia a chegada de sua quarta unidade. O mais novo endereço, com inauguração marcada para acontecer no próximo mês, está localizado próximo ao Mais Hotel, entre a Praia de Buraquinho e a Estrada do Coco, onde o restaurante já tem duas casas, em Lauro de Freitas e Guarajuba, além da Pituba, na Avenida Paulo VI. Vedete do cardápio, as tradicionais pizzas dividem espaço com muitas opções bastantes saborosas assinadas exclusivamente pelos chefs da rede, a exemplo do pizzone, receita que leva massa gratinada com queijos e especiarias.

nova unidade da torre de pizza - Pizzone - 2

Pizzone

Entre as variedades gourmet, destaque para o Beef Ancho, Buffet de feijoadas aos sábados, pratos executivos, cardápio Ravena, mini pizza gourmet e muito mais. Por trás de todo esse sucesso, está o casal de empresários Giselle e Flavio Barbosa, a todo vapor com o business de seu empreendimento.

nova unidade da torre de pizza - Picanha na chapa - 1

Picanha na chapa

marcello fontes

[learn_more caption=”Sobre Marcello Fontes”] Jornalista, blogueiro e assessor de imprensa que se amarra em gastronomia e tudo o que é novidade. Agora, toda semana, assina a coluna GastrôBahia para o SuperChefs – marcelo.gfontes@gmail.com[/learn_more]

 

* Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do site. O SuperChefs, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles.

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados