Alexandra forbes

Seleção Brasileira de Gastronomia

Um livro que põe em campo 22 Chefs que representam o melhor do sabor brasileiro

Apresentar 22 chefs que melhor representam o Brasil, por sua cozinha regional ou por sua excelência nos restaurantes que oferecem ingredientes brasileiros, é o intuito do novo livro da Editora Boccato: Seleção Brasileira de Gastronomia.

Seleção Brasileira de Gastronomia - superchefs

Como em uma seleção de futebol os 22 chefs foram escolhidos por um técnico, ou melhor, uma técnica, a jornalista e crítica Alexandra Forbes, é ela quem assina a curadoria do livro e as resenhas de cada chef” explica André Boccato, publisher da editora Boccato.

 

André Boccato - superchefs

André Boccato, publisher da editora Boccato

A apurada escolha dos ingredientes, relevantes e representativos para cada um dos chefs, também foi curadoria da jornalista.Produtos regionais eleitos por Alexandra como o tucupi, o queijo da serra da Canastra e a pimenta de cheiro são alguns dos itens de destaque. Entre as receitas estão os famosos: Pirarucu do Sertão do chef Alex Atala; Virado à Paulista do chef Jefferson Rueda; Sorvete de Castanha do chef Alberto LandgrafBrigadeiro de Cupuaçu da chef Morena Leite e o Caldo de Feijão do chef carioca Felipe Bronze.

 

André Boccato e Alexandra Forbes

André Boccato e Alexandra Forbes

Em formato de livro de arte, a publicação tem aproximadamente 200 páginas, impressão em papel couchê de 150 gramas, capa dura e sobre capa. Com tiragem inicial de 3.000 exemplares a distribuição envolve bibliotecas públicas de todo o país e livrarias, o preço final sugerido é de R$ 140,00.

alexandra forbes - 04 - superchefs

A primeira edição do livro, produzida em português, será oficialmente apresentada no início do mês de junho – período que marca o início da Copa do Mundo de Futebol no Brasil – com evento somente para convidados na Casa Electrolux.

 

selecao brasileira de gastronomia - forbes - 01 - superchefs

Alexandra Forbes, jornalista e blogueira, escreve sobre viagens e gastronomia e é colaboradora das revistas CASA VOGUE, Wish Report e Prazeres da Mesa, entre outras. É editora de gastronomia da GQ Brasil e colunista do jornal Folha de S. Paulo.

alexandra forbes - 05 - superchefs

 

Paulistana, hoje vive em Montreal e viaja pelo mundo comendo, bebendo e testando hotéis. Escreve também para publicações estrangeiras, como Food & Wine, IN (da cia. aérea Lan), En Route (da cia. aérea Air Canada), Azure (especializada em arquitetura) e o jornal Toronto Star.

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados