Por que se adoça o café?

Por que se adoça o café?

Mas, afinal, é o Café Amargo?

 

Uma relação quase inseparável para os bebedores de café no Brasil existe com o açúcar. Por que se adoça o café? Mas, afinal, é o Café Amargo? O Sabor Amargo de um café bacana é devido à Cafeína e sua família, que pode ser mais ou menos intensamente percebido a partir da forma que a bebida é preparada. Seu sabor lembra o do jiló, que muita gente gosta. Qualquer outro tipo de Sabor Amargo, tenha certeza, é sinal de problemas!

 

Cafezinho e Paes - ensei neto - superchefs

 

 

Infelizmente, durante muito tempo os melhores grãos eram exportados, ficando para o consumo no Brasil apenas os de pior qualidade. Pior qualidade significa que as sementes são de frutos que sofreram uma fermentação indesejável, que pode ser a que dá um sabor de vinagre, ou, pior ainda, o de um grão apodrecido, cujo sabor lembra o de remédio (ou medicinal, como também é chamado).

 

 

Para tentar esconder esses problemas, algumas indústrias torram em demasia até a carbonização, quando vem o gosto de queimado. Este é um amargor seco, idêntico ao do carvão.

 

 

Como forma de minimizar toda essa perversidade sensorial, nos acostumamos a adoçar o cafezinho ou mesmo um espresso de qualidade duvidosa até que o açúcar não mais se dissolver…

 

 

Cafés de alta qualidade, cujas sementes são de frutos colhidos maduros, tem sua doçura natural, dispensando o uso do açúcar ou adoçantes, pois é muito agradável de sabor. Experimente cafés de melhor qualidade diminuindo gradativamente o uso do açúcar.
Será uma experiência que valerá a pena!

 

 

MAIS ARTIGOS DO AUTOR

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados