Polpetta de Nona do Pompeia Bar

Polpetta de Nona do Pompeia Bar

Criado em 1999 com o objetivo de resgatar e preservar os antigos costumes do bairro, o Pompeia Bar tem como maior objetivo fazer com que os clientes se sintam em casa. As cadeiras nas calçadas convidam os frequentadores a sentar-se para conhecer melhor o ambiente.

 

O cardápio possui pratos, aperitivos, petiscos e sanduíches varidos. Destaque para o Polpetta de Nona (bolinho de carne à milanesa recheado com azeitona), que costuma alegrar muito os clientes. Para beber, o chopp Brahma é a opção mais pedida.

 

Ingredientes:
5 kg de carne moída (patinho ou colchão mole)
100 g queijo parmesão ralado
15 pães franceses
5 ovos
1 pitada de orégano
1 pitada de pimenta do reino
1 pitada de pimenta vermelha
50 g de sal
170 azeitonas verdes sem caroço
1 cebola média
50 g alho picado
Farinha de trigo para empanar
Farinha de rosca para empanar
Ovos para empanar
1 litro de leite
1 maço de salsinha picada

 

 

Modo de preparo: retire a casca do pão, pique e coloque de molho no leite. Doure a cebola e o alho no azeite, acrescente a pimenta do reino, a pimenta vermelha, o orégano e o sal, coloque a carne moída e deixe refogando até secar toda a água da carne. Deixe a carne esfriar. Quando a carne estiver fria, misture o pão molhado no leite, os ovos, o parmesão ralado e a salsinha picada. Amasse tudo bem amassado, faça os bolinhos, coloque uma azeitona verde sem caroço no recheio. Passe as bolinhas na farinha de trigo, depois no ovo, em seguida na farinha de rosca, novamente no ovo e na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar, passe no papel toalha para ficar bem sequinho e pronto.

 

 

porpetta da nonna - 01 - superchefs

 

Pompéia Bar
Rua Doutor Augusto de Miranda, 712
Telefone: (11) 3872-1769

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados