Italiano tradiconal brilha em Ipanema

Massas artesanais e muito capricho

na Pici Trattoria de Ipanema

 

 

Os sócios Leonardo Rezende e Gustavo Gill prometem agitar a cena gastronômica de Ipanema. Com abertura do Pici Trattoria, clássico restaurante italiano, comandado pelo jovem e talentoso chef Thiago Berton.

 

O cardápio, impecável, inclui pratos conhecidos do público como o espaguete à carbonara, seguindo à risca a tradicional receita: sem creme de leite, com pancetta, e massa de fio longo, além do nhoque ao pesto com creme de burrata e raspa de limão siciliano e o prato da casa, o Pici, com pomodoro, linguiça artesanal e shitake.

 

Foto: Tomas Rangel

Foto: Tomas Rangel

 

Nossa ideia é apresentar um cardápio emocional, que se baseia nas minhas experiências pessoais, lembranças de infância e memórias de viagens e com um excelente custo benefício.explica Leonardo.

E por falar nas massas, elas são em sua maioria feitas artesanalmente pelo chef no local. Já a carta de vinhos, escolhida a dedo por Gustavo Gill conta com 70 rótulos com variedade e preços bastante atrativos.  Mas aqueles que adoram sua própria adega, ótima notícia, o restaurante éwine friendly e não cobrará rolha dos seus clientes.

 

Foto: Tomas Rangel

Foto: Tomas Rangel

 

Isso tudo para ser desfrutado em um ambiente charmoso, feito pela arquiteta Mariana Debize, mas com toques dos sócios, como seleção de mais 100 fotos de ícones do Jazz, feitas por Leonardo Rezende, exibidas na parede da casa.

 

 

Pici Trattoria
Rua Barão da Torre 348, Ipanema.
Telefone.: 2247-6711 / 2247-6712.

Funcionamento
De terça-feira a quinta-feira, das 12h às 15h/ 19h às 00h.
Sexta-feira de 12h às 15h/ 19h às 01h.
Sábado 12h às 16h/ 19 às 01h.
Domingo de 12h às 17h.
facebook.com/picitrattoria/
instagram.com/picitrattoria/

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados