Marakuthai-bolinho-de-peixe

Novidades no jantar do Marakuthai

Inspirada pela sua última viagem, a chef Renata Vanzetto criou um menu para o Marakuthai. Servido apenas de segunda à quarta no jantar, o menu, composto por cinco etapas (R$ 88), conta com ingredientes da culinária baiana e dá direito a duas taças de vinho que o cliente poderá optar entre o Santa Alvara Carménère 2013 (tinto) e o Santa Alvara Chardonnay 2013 (branco seco).

 
Para abrir, a chef escolheu o Bolinho de peixe com vinagrete de coentro, seguido do Queijo coalho com melaço de gengibre. Para principais, o Mini bobó de camarão e banana com chips crocante e Caldeirada de peixe com farofa de dendê. Para encerrar, o Sorvete de tapioca com calda de brigadeiro de coco e farofa de amendoim.

Sobre o Marakuthai

Restaurante de cozinha contemporânea com uma leve inspiração tailandesa, o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto nasceu em Ilhabela em 2007. O bairro dos Jardins, em São Paulo, foi o escolhido para abrigar a primeira filial paulistana que inaugurou em junho de 2009. E em 2015, a convite do designer francês Philippe Starck, a chef delineou o restaurante Marakuthai para compor a primeira loja de Starck na América Latina localizada no Itaim Bibi. A decoração das casas, feita por Silvia Camargo, é guiada por brechós e bazares da capital, com objetos que tem histórias e valor sentimental para a chef. Fazem parte do restaurante também os tecidos que passam o mesmo clima despojado e colorido da matriz em praiana.

 

Marakuthai São Paulo
Alameda Itu, 1.618,
Jardins – São Paulo
Tel. (11) 3062-7556 / 3061-1015

 

Marakuthai for TOG
Rua Iguatemi, 236, Itaim Bibi – São Paulo
Tel. (11) 3078-3246 / 3078-3261

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados