morrer de cafeina - por Ensei Neto

Morrer de cafeína

Pergunta marota: é possível morrer de overdose de cafeína?

Ah, sem dúvida, seria o máximo para os loucos por café…

 

 

A Cafeína é uma substância que faz parte de uma família conhecida como COMPOSTOS CLOROGÊNICOS, que, por sua vez, tem caráter tecnicamente conhecido por Alcalóides. Pois bem, esse tipo de substância, na verdade, é um veneno, como praticamente todos os alcalóides, produzido pelas plantas como forma de defesa de seus frutos do ataque de insetos.

 

morrer de cafeina - por Ensei Neto

Mesmo depois de maduro, o fruto do cafeeiro conserva um teor bastante alto em suas sementes, que se mantém mesmo depois de torradas. Só que depois de preparado, um perfumado café tem apenas uma fração dessa Cafeína, mas que, ainda assim é suficiente para deixar as pessoas despertas por um bom tempo!

 

morrer de cafeina - por Ensei Neto

 

A sabedoria chinesa trabalha com diversas substâncias que tem essa mesma característica, mas que em pequenas doses pode ser muito saudável! Se é fatal em altas doses, em baixíssimas, a Cafeína estimula nosso raciocínio, melhorando o desempenho da Memória de Curto Prazo, bem como nos deixa mais alertas e, de quebra, fazendo um afago ao atuar no centro do prazer do nosso cérebro. Muita coisa boa ao mesmo tempo, não?

 

morrer de cafeina - por Ensei Neto

Farmácia chinesa

 

A dosagem letal da Cafeína é de 10 mg/kg de peso corpóreo. OK, vamos às contas: se você, por exemplo, tiver 70 kg, você só iria beber um Cafezinho com São Pedro caso ingerisse de uma vez só 700 mg de Cafeína.

 

morrer de cafeina - por Ensei Neto

 

Outro detalhe: este é um número médio, ou seja, algumas pessoas podem ser mais e outras, menos tolerantes, de modo que esse número pode ser ligeiramente diferente para cada pessoa.

 

 

Para facilitar seu cálculo para uma overdose,

através deste link você tem uma

incrível calculadora cafeínada….

 

morrer de cafeina - por Ensei Neto

http://www.caffeineinformer.com/death-by-caffeine

Divirta-se!

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados