mini acaraje - rota do acaraje - superchefs

Miniacarajé da Rota do Acarajé

Fundada em 2002, O Rota do Acarajé é um bar restaurante que tem como especialidade a culinaria baiana. Luisa e Gil, proprietário do estabelecimento, fazem questão de atender a clientela da casa e, com isso, um público fiel marca presença no empreendimento.

 

No cardápio, tira-gostos, pratos feitos, petiscos, doces e sobremesas originais da Bahia. Destaque para o Porção de Mini Acarajé recheado. Para beber, cervejas nacionais e importadas e cachaças de todas as partes do Brasil.

 

 

Ingredientes:
500g de feijão fradinho
1 colher de chá de pimenta malagueta fresca
10 pães amanhecidos
1 cebola média
2 rodelas de gengibre
100g de castanha
100g de amendoim
3 colheres de chá de sal
Azeite de dendê
300g de camarão fresco
2 galinhos de coentro picadinho

 

Modo de preparo: para fazer o vatapá, bata no liquidificador a castanha, amendoim, cebola e 2 colheres de chá de sal. Umedeça os pães com um pouco de água e misture à massa batida. Leve ao fogo. Mexa até soltar do fundo da panela. Acrescente 1 copo americano de dendê e mexa sem parar por três minutos. Desligue o fogo e reserve. À parte, refogue o camarão temperado com coentro e 1 colher de sal no azeite. Reserve. Para os bolinhos de feijão, lave o feijão, tire a casca e moa. Tempere com sal a gosto e a pimenta triturada, molde em bolinhos e frite em azeite de dendê. Recheie os bolinhos com o vatapá e cubra com camarões.

 

mini acaraje - rota do acaraje - superchefs

Porção de Mini Acarajé

 

 

Rota do Acarajé
Rua Martim Francisco, 529/533 | Como chegar >
Telefone: (11) 3668-6222 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados