Campeonato Mundial de Pizza-superchefs (0)

A melhor pizza do mundo

O Campeonato Mundial de Pizza que aconteceu em

Parma teve 2 vencedores da Sicilia no pódio.

 

 

Farinha, fermento, óleo, sal, água: cinco ingredientes que para muitos não parecem estimular cozinhar. Na verdade, eles são os alicerces desta receita italiana, a comida mais procurada e consumida em todo mundo: Sua Majestade a pizza.

 

Campeonato Mundial de Pizza-superchefs (1)

 

Em homenagem a este prato, já chegamos ao 25º ano do Campeonato Mundial de Pizza. Este ano a cerimônia de premiação foi na cidade de Parma. A competição contou com a participação de 35 países com mais de 650 concorrentes e quase 7 mil visitantes nos dias 11, 12, 13 abril.

 

Quem ganhou o prêmio mais cobiçado, o de melhor pizza em 2016 foi Ludovic Bicchierai, da Pizzeria Le Gusto di Sausset Les Pins (França), com uma receita original de pizza clássica, molho de tomate, mozzarella, tartar de pargo, flores de abobrinha e camarão fresco (foto da capa).

 

Campeonato Mundial de Pizza-superchefs (3)

Ludovic Bicchierai

 

Em segundo e terceiro foram classificados dois sicilianos, Alfio Russo da pizzeria Art di Siracusa e Nicolo Cusumano da pizzeria Mystic Pizza di Ragusa. Um prêmio que homenageia não só a Itália, mas também a nossa amada Sicília, que sempre se destaca pela qualidade de seus produtos.

 

Campeonato Mundial de Pizza-superchefs (2)

 

A competição foi realizada no Palacassa e em três dias viu mais de 600 raças. Para acompanhar a exposição, outros eventos relacionados com o mundo da culinária com a presença de ilustres convidados.

 

 

 

Campionato Mondiale della Pizza 2016
http://campionatomondialedellapizza.it/

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados