bife-grelhado-manteiga de bacon e queijo azul

Manteiga de bacon com queijo azul

Por que usar manteiga normal quando é tão fácil de fazer sua própria manteiga? Se você não é um fã de bacon e queijo azul, basta escolher outras especiarias e / ou ervas favoritas para misturar com a manteiga.

 

Manteiga de bacon com queijo azul

 


Recipe Tipo: Entradas
Cozinha: Americana
Autor: Jaden
Tempo de preparo: 1h45m
Informações

 
Ingredientes
1 tira de bacon, cortado em 3 pedaços
1/2 xícara de manteiga sem sal (1 tablete), amolecida à temperatura ambiente
1/4 xícara de queijo azul, bem picado (esmigalhado)
20 x 30 cm papel manteiga

 
Modo de preparo

  1. Aqueça uma frigideira em fogo médio-alto. Adicione o bacon e deixe cozinhar até ficar crocante (ou usar o seu método preferido de cozinhar bacon ). Escorra, seque e pique o bacon em pedaços muito finos.
  2. Adicione o bacon, queijo azul e a manteiga em uma tigela e use um garfo para misturar bem.
  3. Deite o papel de manteiga com o lado mais longo voltado para você. Coloque a mistura de manteiga na parte inferior do papel. Enrole o papel para cima, suavizando a manteiga para se assemelhar a um cilindro. Tente rolá-la bem apertado para sair todo o ar. Torça as extremidades do papel para garantir e leve à geladeira por pelo menos 1 hora até que a manteiga é firme.
  4. Para usar, desembrulhar o papel manteiga e cortar em círculos. Embrulhe o que sobrou da manteiga no papel manteiga e leve à geladeira por até uma semana.
  5. O Bife voce pode ver como fritar um bife neste incrível vídeo do chef Sotero https://superchefs.com.br/como-fritar-bife-na-manteiga-e-ervas/

 

 

 

bife-grelhado-manteiga de bacon e queijo azul

 


Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados