Chef Paola Carosella, do Arturito, abre casa de empanadas – O La Guapa Empanadas

La Guapa Empanadas Artesanais

Com abertura prevista para abril, a nova casa de Paola Carosella (Arturito) em parceira com Benny Goldemberg (Mangiare) será monotemática: o menu trará seis empanadas (pastel típico da Argentina). O ” La Guapa Empanadas ” (r. Bandeira Paulista) terá, além de empanadas (R$ 6,30 cada), três sobremesas e, para beber, café e vinhos. Carne com azeitonas, ovos e batatas e espinafre com brócolis e mozarela são alguns dos recheios criados por Paola.

 

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Sem alarde, a La Guapa Empanadas Artesanais e Café vem sendo gestada desde agosto do ano passado e encontra-se quase pronta para a inauguração. Por preciosismo com os detalhes, seus proprietários devem esperar até o início de maio para fazer a abertura. A nova casa ficará na Rua Bandeira Paulista, a dois passos da Joaquim Floriano.

 

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Por trás da empanaderia, esconde-se um dos nomes mais cintilantes da gastronomia paulistana: a argentina Paola Carosella, premiada chef do ano pela edição especial “Comer & Beber” de 2010. Seu restaurante, o Arturito, em Pinheiros, levou o troféu de melhor variado em 2009 e 2010. Na montagem da nova casa, ela se associou a Benny Goldenberg, proprietário do Mangiare Gastronomia, na Vila Leopoldina – desde janeiro, o empresário também se tornou sócio de Paola no Arturito, no qual tem 15% de participação e responsabilidade cuidar da administração do restaurante.

 

“Só não quero que chamem nosso produto artesanal de gourmet”,

protesta Paola, para fugir desse rótulo desnecessário e banalizado

 

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Tudo será produzido na loja de apenas 80 metros e com capacidade para no máximo vinte lugares. Os salgados serão fechados diariamente e assados na hora do pedido. Paola conta ainda que fará uma salada com folhas orgânicas e três doces: o sorvete de doce de leite que serve no Arturito, o tabletón mendocino (uma espécie de mil-folhas) e um alfajor de massa de chocolate com recheio de noz-pecã. Para beber, haverá café e taças de vinho.

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Montamos a loja do zero”, conta Goldenberg. “Não havia comércio de comida no local.” Responsável pelos números, ele contabiliza um investimento baixo, entre 50 e 60 mil reais. Também adianta que esse é um dos vários modelos desenvolvidos para o novo negócio, para o qual tem planos ambiciosos. “Pretendemos replicar essa primeira unidade, já que foi projetada para uma expansão e pode ter muitos outros formatos. Até o final de 2014 teremos quatro ou cinco lojas na cidade.”

 

 

Fonte: VejaSP/Blog Lorençato, Folha de SP/Comida

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