Geleia de Alho Negro estimula a criatividade

Parceria empreendedora alcança sucesso com lançamento

de seu produto gourmet artesanal, Geleia de Alho Negro.

 

 

Será Mermeleia de Alho Negro ou Geléia de Alho Negro do Sítio? A união empreendedora destas duas empresas de destaque no mercado, Mermeleia e Alho Negro do Sítio, resultou no lançamento de um novo sabor de geleia, Geléia de Alho Negro.

 

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Infografico da Co-Branding

 

 

Criatividade, dedicação, paixão e muito trabalho resultaram em uma série ímpar de Geleias Artesanais, criadas pelos geleieiros e sócios Thiago e Mauro proprietários da MEЯMELƎIA. Trabalhando com frutas brasileiras da época em combinação com especiarias e bebidas alcoólicas, que geram um sabor diferenciado, criaram diferentes linhas de geleias com mais de 70 sabores, com destaque:

 

  • Morango com Cabernet Sauvignon,
  • Manga com Maracujá,
  • Banana com Rum,
  • Cerveja,
  • Cebola Roxa com Cabernet Sauvignon,
  • Vodka com Merkén,
  • Chardonnay com Mini Rosas,

 

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Thiago do Carmo e Mauro Concha, sócios e geleieiros no Mermeleia

 

 

Empreendedor, inovador criando uma fusão entre tradição e o moderno, o ambiente do Sítio com mundo virtual e redes socias, Fernando Kondo produtor de alho no interior de SP (no sítio como ele mesmo enfatiza), acompanha
o crescimento de sua marca e produtos – Alho Negro do Sítio – na área digital com sua loja virtual e física em vários estabelecimentos que comercializam seus produtos como o Eataly e mercados gourmet e que utilizam em seus produtos como restaurantes na criação de seus pratos para o próprio menu.

 

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Fernando Kondo, Alho Negro do Sítio

 

 

Co-branding*, com nome difícil, porém nada mais é do que uma parceria entre duas ou mais marcas diferentes de produtos e serviços que se unem em uma ação conjunta ou para promover um único produto e serviço. Realizada entre o Alho Negro do Sítio e MEЯMELƎIA, e já conhecendo a qualidade dos produtos de cada um de maneira individual, o resultado desta parceria não poderia ser diferente, com sabor adocicado a Geleia de Alho Negro entra no mercado com o ingrediente gourmet e toque artesanal.

 

Lançada no Festival do Japão em São Paulo, a Geleia de Alho Negro, pode ser degustada pelos participantes da Feira com mini torradas, seu sabor adocicado foi além de conquistar paladares, conseguiu instigar a imaginação na busca de inúmeras receitas para o uso da geleia. Combinações inusitadas, porém já preparadas com sucesso como a utilização em carnes no churrasco até recheio de cupcake.

 

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O que é Co-Branding

Co-branding nada mais é do que uma parceria entre duas ou mais marcas diferentes de produtos e serviços que se unem em uma ação conjunta ou para promover um único produto e serviço.

 

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Branding
Um termo comumente usado em nosso vocabulário hoje, em especial pelos publicitários e marketeiros, pois está relacionado à identidade visual que representa a essência de uma empresa, serviço ou produto. É o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca que visa o seu fortalecimento ante o público-alvo.

 

 

Agora e o que é co-branding?
Partindo da definição acima fica mais fácil entender. O co-branding é o nome dado a uma estratégia de associação entre duas ou mais marcas distintas e reconhecidas no mercado, para se diferenciarem frente à concorrência e oferecerem ao consumidor uma ação, produto ou serviço com maior valor agregado. Esta estratégia tem sido bastante utilizada, já que novas oportunidades e públicos podem ser explorados. (fonte)

 

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Confira abaixo alguns exemplos de co-branding que deram certo no mercado!

  • Omo e Comfort – as duas marcas desenvolveram o sabão em pó com um toque do amaciante de roupas;
  • Surf e Fofo – outro exemplo de junção de sabão em pó com amaciante;
  • Ferrari e Acer – a patrocinadora da equipe de Fórmula 1 desenvolveu uma linha de notebooks inspirados na alta tecnologia dos veículos, utilizando fibra de carbono e design inovador;
  • Converse e Missioni – união do modelo de tênis All Star com a famosa estampa em zigue zague resultou num produto de sucesso;
  • Motorola e Ferrari – criação de um celular com detalhes em vermelho-ferrari e logo da marca;
  • Bob’s e Ovomaltine – a mistura do milkshake com o composto de leite, cacau e malte.

 

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Entretanto, para que essa estratégia leve o produto ou serviço ao sucesso, é necessário haver interesses em comum entre as marcas, e isso é obtido através de análises detalhadas das qualidades, diferenciações e pontos fortes e fracos das marcas envolvidas.
Você pode estar pensando: “Isso é muito legal, mas não é para minha empresa”. Parcerias de co-branding também podem ocorrer entre organizações de pequeno porte, ou de diferentes tamanhos.

 

Um exemplo: a brigaderia My Sweet Brigadeiro, criada em Nova York por uma dupla de brasileiras, fechou uma parceria com a marca Häagen-Dazs para criar um produto que combinasse o sorvete da tradicional empresa com o brigadeiro da primeira. Dessa parceria, surgiu o sabor Tres Leches Brigadeiro.

 

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Essa parceria faz parte de uma ação de co-branding da Häagen-Dazs. A empresa criou uma linha de seis sorvetes em parceria com seis empresas diferentes de culinária artesanal, a Artisan Collection. (fonte)

 

 

 

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(11) 4106.4585 • (11) 993.005.184 – Claro
vendas@alhonegrodositio.com.br
Alho Negro do Sítio

Endereço Completo

Escritório
Rua da Glória, 332 Sala 72
Bairro Liberdade São Paulo – SP

Produção
Sítio Kondo, Guatapará – SP

Telefones
(11) 4106.4585
(11) 993.005.184 – Claro
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