bife parmegiana - Andre Rheingantz

Filé a Parmegiana típico da Itália?

Engana-se e muito quem pensa que o Filé à Parmegiana

é uma receita típica italiana.

 

 

Ele foi inventado no Brasil, especificamente em São Paulo. Ninguém sabe dizer quem foi o autor da façanha. Mas bem provavelmente, o abençoado devia ser um imigrante italiano ou, no mínimo, um descendente.

 

Pode percorrer a Itália toda, do cume do cano alto até a ponta da bota. Pode até caprichar no sotaque de novela e no gestual exagerado ao bradar “biffe alla parmaegiana”. O máximo que você vai encontrar é o cotoletta alla milanese (bife à milanesa) e a parmigiana di melanzane (berinjela à parmigiana). (por Larissa Januário, SemMedida)

 

Bife à parmegiana (ou “filé à parmegiana”), um prato brasileiro, é um tipo de bife frito resultado da influência italiana, composto por um pedaço de carne fatiado, com farinha de trigo e ovos (clara de ovo), coberto com queijo ralado do tipo parmesão, bastante molho de tomate e condimentos como orégano e coentro, a gosto. As vezes o queijo parmesão é substituído por fatias de queijo mozarela.wikipedia.

 

Com molho puro tomate, consistente e aromático, milanesa crocante e bastante queijo é o ouro. Melhor sem presunto e sem ervilha, indica chef Andre Rheingantz do Telechef em Florianópolis. Que ainda desenvolveu uma versão sem fritura, milanesa feita na chapa para amantes de parmegiana que não podem mais comer fritura. Mas também serve a versão tradicional.

 

Telechef Delivery
48 3015.6677
www.telechefbrasil.com.br

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados