Fallas

Fallas festas típicas da região de Valência

As Fallas é uma festa típica da cidade de Valência, na Espanha,
ou “são” umas festas típica, pois nesse mês ocorrem varias festa juntas.

 

 

Aurante a festa, que ocorre no mês de março e termina dia 19 de março, dia de São José segundo a Igreja Católica, grandes figuras satíricas feitas de papel machê chamadas fallas são queimadas nas ruas e praças da cidade, mas hoje tem muita borracha de moldar que fazem uma fumaça preta e toxica .

 

As Fallas são uma festa na cidade de Valência e cidades vizinhas. Atualmente, esta festividade converteu-se num atrativo turístico muito importante. As suas origens são realmente singelas: uma simples queima de restos das oficinas de carpintaria. Mas a inventiva do povo valenciano foi aglutinando todos os traços próprios da sua cultura e história. Poder-se-ia dizer que é o carnaval da cidade de Valência, onde monumentos tem manifestações politicas ou atualidades do momento (de tal forma que, ao queimá-los, se eliminam simbolicamente os problemas e males). Também nesta festa se unem vários aspectos que definem uma cultura, entre eles o lume, a música, a pólvora e a rua. E nas ruas se fazem grandes concursos de paella valencina e como mandam a tradição.

 

Entre 15 e 19 de março, os dias e noites em Valência são uma festa contínua. É desde 1 de março que se fazem mascletàs , espectáculo de petardos e fogos artificiais, no qual se obtêm composições musicais através do ruído dos canhões de pólvora. Estes espectáculos têm lugar na Praça da Prefeitura, no centro da cidade, às 14 horas. Algumas comissão falleras disparam mascletàs junto aos seus casais durante a semana.

 

fallas-valencia-paco-ortola-02

 

 

Embora o objectivo das comissões seja construir as fallas para a festa de São José, durante o resto do ano em cada Casal Faller realizam-se actos festivos, culturais e sociais de todo o tipo, que vão das comissões falleiras um dos principais eixos da vida associativa e social de Valência e dos demais municípios onde se celebra esta festa. Por último, é tradição que, nas festas, se consumam bunyols ,porras e chocolate quente ,típico manjar do País Valenciano.

 

 

Bunyols de vent

Bunyols de vent

 

Bunyols de vent

ingredientes
50 gr de manteiga
200 gr de farinha
100 gr de açúcar
80 ml de agua
2 ovos
Azeite para fritar

 

Como fazer

  • Derreta a manteiga na panela com a água e uma pitada de sal e depois que ferver tire do fogo e coloque a farinha, vai formar uma bola de massa ,sempre mexendo muito bem.
  • Espere alguns minutos e acrescente os ovos uma a um mexendo muito bem eles
  • Frite em azeite quente e polvilhe com açúcar e canela

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados