Chefs do futuro

Chefs do Futuro o duelo entre faculdades de gastronomia

Duelos Comer & Beber – Chefs do Futuro, realizará competições entre alunos de

gastronomia da Anhembi Morumbi e Senac.

 

 

Webserie criada pela Veja São Paulo, a edição especial Veja Comer e Beber realiza e apresenta esta websérie totalmente dedicada à gastronomia. O programa, em quatro episódios exibidos semanalmente no portal da revista e intitulado Duelos Comer & Beber — Chefs do Futuro, tem nesta primeira edição a cozinha de alma paulista como tema.

 

Nesta competição entre alunos de gastronomia, Veja São Paulo estabelece uma parceria com as duas mais antigas e tradicionais instituições dedicadas ao ensino da arte de ser chef em São Paulo, a Universidade Anhembi Morumbi e o Senac.

 

Em cada episódio eles serão avaliados por chefs de cozinha profissionais que já foram estrelados pela Veja Comer e Beber, mas eles  não tem a mínima ideia de quem serão os chefs, abaixo alguns:

  • Rodrigo Oliveira (Esquina Mocotó)
  • Jun Sakamoto (Jun Sakamoto)
  • Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito)
  • Luca Gozzani (Fasano)

 

 

O resultado final dos Duelos será anunciado na entrega dos prêmios Veja Comer e Beber e o vencedor terá seu perfil publicado na Veja Comer & Beber.

 

 Alunos de Gastronomia do Anhembi Morumbi

 

cozinheiros-anhembi-morumbi-chefs-do-futuro

Da esquerda para a direita: Nathan, Igor, Alberto, Lígia, Henrique, Juliana, Tathyane e Nurya. (Foto: João Jasmin)

Perfil Alunos Anhembi

ALBERTO VAUGHAN JENNINGS NETO: Natural de Belém do Pará, o jovem de 22 anos iniciou a vida acadêmica estudando ciências biológicas, mas logo enveredou para o lado da cozinha.

HENRIQUE SAKAE BERTOLUCCI: Biólogo por formação, já atuou como docente em língua inglesa. Hoje, aos 30 anos, é confeiteiro e trainee na área de consultoria em alimentos e bebidas.

IGOR NASSIF: De ascendência árabe e portuguesa, o paulista de 34 anos tem no currículo cursos com chefs como Laurent Suaudeau e Kaka Silva.

JULIANA OEDA: Entrou para a faculdade de gastronomia depois de se formar em Direito. Tem 24 anos e uma queda pelas cozinhas japonesa e italiana

LÍGIA MOREIRA GARCEZ: Aos 25 anos, se divide entre o curso de gastronomia e o estágio na Vinoteca Paulistana Bistrô. Afinidades: produção de massas e cortes suínos

NATHAN CAMPOS DO NASCIMENTO SILVA: Aos 19 anos, o mais novo concorrente da Anhembi Morumbi tem na ponta da língua suas preferências dentro da cozinha: gastronomia italiana e carnes.

NURYA MOREIRA RICCI: Cirurgiã-dentista durante 15 anos, hoje se dedica por completo à cozinha, o que inclui um estágio no restaurante de cozinha contemporânea Tuju.

TATHYANE MENEZES: Com 30 anos, largou uma carreira em RH para transformar a paixão em profissão. Gosta particularmente da confeitaria e tem uma passagem pelo Attimo.

 

 

 

Alunos de Gastronomia do Senac

 

chefs do futuro

Da esquerda para a direita: Tania, Ricardo, Luciana, Anderson, Ana Rita, Rafael, Halana, Beatriz. (Foto: João Jasmin)

Perfil Alunos Senac

ANA RITA CAPRIO COSTA: Aos 21 anos, a participante gosta de dizer que escolheu ser cozinheira não só para ter como profissão, mas principalmente por imensa paixão.

ANDERSON JOSÉ DE CAMARGO: Nascido em Botucatu, o jovem de 24 anos se mudou para Águas de são Pedro para dedicar-se ao que mais gosta no momento: o curso de gastronomia.

BEATRIZ MARTINS PEREIRA ANDRADE: Paulistana de 19 anos, cozinha desde criança. Fã de doces, tem como predileção a confeitaria e quer seguir carreira na área.

HALANA SOARES YAJIMA: Nascida em Araçatuba, tem 19 anos e, entre uma aula e outra, ministra oficinas de culinária para crianças com idades entre 10 e 12 anos.

LUCIANA DOMENECH DA COSTA: Técnica em alimentos e confeiteira profissional formada pelo Senai, tem 41 anos. No mercado, atua como confeiteira autônoma.

RAFAEL MOURA LOPES MARTIN: Formado em Direito, o sorocabano de 24 anos já teve uma experiência profissional como cozinheiro. Atualmente se dedica apenas aos estudos de gastronomia.

RICARDO ANDRADE: O mogicruzense, de 32 anos, começou a cozinhar por influência da avó. Hoje, vive entre São Bento do Sapucaí (SP) e Gonçalves (MG), onde trabalha em restaurantes.

TANIA REGINA DALANORA DE SOUZA: Aos 55 anos, casada e com 3 filhas e 1 neto, trocou a formação original de assistente social para atuar como personal chef. Quer se especializar em cozinha brasileira.

 

 

Teaser do Chefs do Futuro

 

A disputa vai começar! 🙂 A partir desta quinta (24), no site de Veja São Paulo, acompanhe a websérie “Duelos Comer & Beber – Chefs do Futuro”. Confira uma prévia do que vem por aí e clique no link para saber tudo sobre a novidade -> http://abr.ai/1itzEnd

Posted by Veja São Paulo on Segunda, 21 de setembro de 2015

 
Websérie
Duelos Comer & Beber – Chefs do Futuro
Dia: 24/09 – Quinta
Local: Site da Veja São Paulo (http://abr.ai/1itzEnd)

 

 

Fonte: Veja SP

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados