1900 pizzaria - curso - 01 - superchefs

Dono de pizzaria famosa ensina seus truques e receitas em curso

O chef Edrey Momo, um dos sócios da Pizzaria 1900, sempre recebia questões de clientes sobre receitas do restaurante, especialmente sobre como preparar os pratos em casa. Acompanhando o interesse do público, ele acabou criando um curso para ensinar as pessoas como fazer pizzas e entradas, que acontece no próximo dia 10 de maio na matriz da rede, na Vila Mariana.

 

1900 pizzaria - curso - 03 - superchefs

 

“O curso surgiu primeiramente pelo interesse de nossos clientes em conhecer a 1900. Nada melhor do que conhecer podendo fazer as pizzas“, explica Edrey. “Não existe propriamente um segredo para preparar uma boa pizza, mas sim uma junção de pequenos detalhes que acabam produzindo um bom prato. O segredo mesmo é conhecer todos esses detalhes“.

 

 

No curso, com duração de três horas, os alunos aprendem a fazer a massa e o molho de pizza, além de preparar entradas como a Panizza (massa fina de pizza coberta com parmesão e gergelim). Edrey também ensina a receita de três pizzas: uma com cogumelos shimeji, uma de banana com chocolate e a Gratinata, com queijos Catupiry, provolone e parmesão.

 

1900 pizzaria - curso - 01 - superchefs

 

Segundo o chef, que é filho do fundador da 1900 e trabalha com pizzas desde a adolescência, as receitas do curso foram escolhidas para mostrar diversas técnicas de preparo. “A pizza Gratinata exige uma montagem específica que faz toda a diferença. Já a de shimeji demonstra a necessidade de cuidado no pré-preparo“.

 

1900 pizzaria - curso - 04 - superchefs

 

 

Serviço
Curso Pizzas e Entradas – 1900

R. Estado de Israel, 240, Vila Mariana, São Paulo, SP
10 de maio, das 14h às 17h.
Custo: R$ 275
Inscrições pelo telefone (11) 5572-8589

 

 

Fonte: Anna Fagundes / UOL

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados