manuka-00-superchefs

A difícil arte de transformar um sonho em Bolos !

O fascínio pela confeitaria surgiu logo cedo, e após muitas criações independentes e uma dose de coragem,trocou toda uma carreira profissional e se dedicou, de corpo e alma, à sua maior paixão: a arte de uma confeitaria nada tradicional. Ousado, matriculou-se no renomado curso de confeitaria no SENAI em São Paulo, Brasil, sua terra natal e a partir desse momento, seus sonhos foram tomando formas, contornos e cores. Cada desafio aceito o motivava a ir mais longe.

manuka-09-superchefs

 

Do SENAI, cursou Confeitaria, Panificação, Acabamentos em Bicos de Confeitar, Flores de Açúcar… Mas nada parecia ser o bastante. Concluiu, em pouco tempo, mais um degrau rumo à perfeição: Método Wilton de Cake Decorating, formando-se “Cake Designer”,. Certificados e Diplomas não faltaram.

 

manuka-05-superchefs
Formou-se ainda em “Chocolatier”, graduou-se em Confeitaria Avançada, aperfeiçoou-se em “Naked Cakes”, formou-se também em cozinha internacional pela escola de gastronomia IGA curso de duração de 2 anos e concluído em dez de 2013. Seu trabalho em pouco tempo, passou a ser apreciado por muitos e cobiçado por vários. Ilustrações em revistas periódicas, gravações em programas de tv e até reconhecimento público. Com humildade e sede de conhecimento, não se negava a auxiliar grandes chefs em cursos ministrados ou em programas de tv.

 

manuka-03-superchefs

 

Em julho de 2013, em busca de mais conhecimento, ampliou seus horizontes, partindo para solo internacional. Seu destino foi nada menos que a melhor Escola da Argentina: Mausi Sebess, Instituto Latino-Americano de Artes Culinárias, onde graduou-se em Confeitaria Internacional e Cake Designer II .

manuka-08-superchefs

 

A convite representou o Brasil dia 14 de outubro de 2013 na conferência anual da Escola de Gastronomia INTECI Lima-Per. Tanto investimento, esforço e dedicação, têm sido reconhecido. Medalha de prata no Concurso do Expo Brasil Chocolate – categoria infantil e medalha de bronze no São Paulo Sugar Craft Show 2013 – categoria livre.

 

manuka-06-superchefs
Respiro a arte de confeitar bolos 24 horas por dia durante todo o ano. Respeito muito ”O Bolo” pois ele é a parte principal em qualquer evento, todos esperam por ele, seja em um aniversário ou casamento todos querem ver “O Bolo” …. Ai vem a difícil arte de entender o sonho do cliente e transformar seu desejo em Bolo .

 

manuka-04-superchefs

 

Todo cuidado é pouco, não temos a segunda chance e qualquer descuido em um detalhe que seja, estará tudo acabado. Na escolha do recheio, da massa, do acabamento e principalmente da estrutura nem tudo que o cliente pede é possível ser transformado em Bolo mas eu me esforço para que o seu sonho seja realizado. Fico por 8 a 10 horas confeitando, criando sem limites para a arte. Meu prazer é ver a satisfação do cliente na entrega, isso não tem preço.

 

manuka-02-superchefs

 

Por isso tenho tanto respeito por essa arte de confeitar! Amo o que faço e sempre digo que não é trabalho e sim terapia !! Poder ter liberdade para criar, transformar, iludir é “duka” !!!

 
Por isso que aqui na MANUKA CAKES usamos a seguinte frase:
“Você conta seu sonho, Eu transformo em bolo !!”

 

 

Manuka

 

* Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do site. O SuperChefs, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles.

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados