Dia Mundial do Macarrao 2015

Dia Mundial do Macarrão

Ao contrário do que muitos pensam o macarrão não surgiu na Itália. Alguns cientistas afirmam que os chineses foram os primeiros a fazer a massa, há 4 mil anos. Outros dizem que é invenção da Palestina da Antiguidade e há quem diz que os gregos consumiram este prato antes que outras pessoas. Mas, foi na Itália que ela se transformou e ficou como conhecemos, com formatos, recheios e molhos variados. Por esse motivo, todos acham que ele surgiu na Itália.

 

 

O Dia Mundial do Macarrão foi instituído em 25 de outubro de 1995 em Roma, durante o I World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão), que reuniu os principais fabricantes em todo o mundo. No Brasil, o 3º maior produtor e consumidor mundial, a responsável pela comemoração é a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima). O mercado brasileiro de massas alimentícias faturou em 2011 mais de R$ 6,1 bilhões, e foram consumidos mais de 1 milhão de tonelada. Nosso consumo per capita é de 6,2 kg por ano.

 

 
Neste dia todos os países realizam ações diferenciadas, para que o dia seja comemorado de alguma forma, mostrando que é possível preparar deliciosos pratos com o mesmo ingrediente, porém de formas diferentes. O objetivo é mostrar os benefícios do macarrão.

 

 

Fonte: allfood

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados