bacon day - dia internacional do bacon

Dia internacional do Bacon ou Bacon Day

Aconteceu no último sábado (05/09) o dia internacional do bacon ou bacon day.

 

 

Há quem comemore a data no dia 30 de dezembro (Errado!)  . Invenção dos americanos, o bacon day, é comemorado no sábado que antecede o labourday. O labourday é o nosso 1º de maio aqui no Brasil, e diferente de nós brasileiros, que as vezes ou quase sempre perdemos o feriado de 1º de maio por cair no domingo, lá nos EUA é comemorado na primeira segunda-feira de setembro. (Malandros).

 

Com essa informação tiramos a data do bacon day. Se a primeira segunda-feira de setembro será dia 7 (segunda-feira), o bacon day será no sábado, dia 5 de setembro. Várias hamburguerias pelo país prepararam algo especial para o dia do bacon, e como sou tradicionalista preparei também algumas brincadeiras com bacon na minha hamburgueria. O mundo está com o cardápio repleto de bacon nesta data, com entradas e até sobremesas deliciosa iguaria!

 

bacon day - dia internacional do bacon

 

Enfim, o dia do Bacon é para todos! Para você magrinho, você gordinho, você que vive em uma dieta regrada e para mim. É apenas um dia no ano, mas todo dia poderia ser dia do bacon, pois não há comida mais gostosa no mundo.

 

 

E quer mais motivos para comer bacon?

 

  1. Se uma mulher grávida comer bacon e ovos auxilia na memória do feto. Tudo porque o bacon contém uma substância chama colina que ajuda não só na memória, como também previne complicações no coração e nascimentos prematuros.
  2. Comer bacon ajuda você a perder peso. Um estudo diz que se ingerir bacon no café da manhã, você fica com menos fome para o almoço e consequentemente, come menos. Todos que participaram da pesquisa perderam a mesma quantidade de peso, mas os que comeram mais proteína aumentaram o metabolismo.
  3. Os porcos são alimentados com ração que aumenta o seu ômega-3, uma substância encontrada nos peixes, que diminui o colesterol, a chance de infarto, reduz a inflamação e melhora a circulação.
  4. Tiras de bacon podem curar sangramento! O método foi utilizado por médicos americanos para tratar uma menina com trombastenia de Glanzmann, doença que faz o nariz sangrar sem parar. Exatamente porque a carne tem proteínas que ajudam a coagular o sangue.
  5. Bacon cura ressaca. A pesquisadora Elin Roberts da Universidade de Newcastle, afirmou que quando o indivíduo bebe demais desestabiliza os neurotransmissores, deixando aquela sensação de cansaço típica da ressaca, e o bacon possui níveis elevados de aminoácidos, que podem regularizar essa condição do organismo.
  6. O cheiro do bacon sendo frito provoca uma reação química que o deixa irresistível e pode viciar tanto quanto a cocaína. É a teoria do Junkfood.
  7. Existe cerveja, vodka e até sorvete com sabor de bacon! A cerveja é da Rogue Ales e se chama Voodoo Bacon Maple Ale, com 6,5% de teor alcoólico. Já a vodka é a BakonVodka, da destilaria norte-americana Black Rock Spirits. Será que essas bebidas são a prova de ressaca?
bacon day - dia internacional do bacon - alex gregory - superchefs.com.br

O bacon americano (que você normalmente encontra nos supermercados) são feitos da barriga do porco.

 

A minha dica para aproveitar melhor o dia do bacon (ou em qualquer outro dia) com estilo é: Experimente colocar um pouco de bacon em alface picado e iogurte natural. Fica impressionante!

 

Bom, depois de toda essa conversa eu fiquei com vontade de bacon.

 

Até a próxima.

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados