camarao empanado

Confeitaria Colombo, patrimônio carioca

Com mais de 120 anos de historia, a Confeitaria Colombo

se tornou patrimônio cultural e artístico da cidade.

 
Fundada em 1894 e considerada uma das casas comerciais mais respeitadas do pais, a Confeitaria Colombo marca a historia da cidade sem abrir mão da tradição e investindo em renovação. A primeira loja fica na rua Gonçalvez Dias e possui um ambiente tanto clássico quanto glamuroso. Suas vitrines e mesas de chá se tornam parada obrigatória para quem passa pelo cobiçado endereço.

 
Conversamos com o Chef Thiago Faro para conhecer um pouco mais deste ponto tão importante da cidade. Na liderança da cozinha desde junho de 2014, ele foi o responsável pela renovação do cardápio do Bar Jardim (lanchonete da casa) incluindo novas saladas, sanduiches e sobremesas. Segundo ele, o maior desafio desde que assumiu a casa foi inovar sem abrir mão da tradição portuguesa. Das suas recentes criações podemos destacar o brigadeiro de café com côco e o pastel de nata de abobora com carne seca.

 

confeitaria-colombo-03-superchefs

 

Ainda na lista das novidades está o resgate de antigas receitas e uma delas é a volta à produção de geleias artesanais para os clientes levarem para casa. Thiago mantém com esmero os produtos que, segundo ele, não podem faltar nos balcões: O camarão empanado, o pão Petrópolis e o pastel de nata, que é o líder de vendas e atinge 300 unidades consumidas por dia!

 

 

Além do centro da cidade, todas essas delicias podem ser também encontradas nos endereços do Forte de Copacabana e no Corcovado.

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados