como usar sifao - angelica vitali

Como usar Sifões

Sifões são úteis para fazer muito mais do que o creme chantilly.

 

 

Usamos nosso o tempo todo para fazer suco fresco, acelerando a marinar, infundindo fruta ou cobertura um prato com espuma ou sabor ou contraste textural. Se você está pensando em trabalhar com a carbonatação, infundindo, ou fazendo espuma, existem alguns princípios básicos que você deve saber.

 
O sifão requer cartuchos de gás, também chamado de carregadores, para pressurizar a câmara segurando o líquido. Dióxido de carbono é melhor usado para carbonatação apenas. Nós usamos o óxido nitroso para formação de espuma, marinada e infundindo.

 
Sifões foram projetados para arejar cremes ricos em gordura. Óxido nitroso dissolve-se muito melhor em gordura do que na água, líquidos tão alto teor de gordura geralmente espumam melhor em um sifão do que aqueles de baixo teor de gordura. Você pode, no entanto, espumar qualquer líquido grosso suficiente para segurar as bolhas. Adicione o amido, gelatina, ovos ou ágar para líquidos finos para lhes dar um corpo suficiente para formação de espuma.

 

como usar sifoes - angelica vitali - 02 - superchefs

 
Cada cartucho contém 8g de gás, pode ser usado uma única vez. Dois cartuchos são normalmente suficientes para um sifão de 1 L. Se a vedação no cabeçote do seu sifão está com defeito, o gás vai entrar e então imediatamente começar a vazar. Então, ouçam atentamente como você carregá-lo.

 
Você deveria ouvir o enchimento de gás a câmera então silenciar. Ainda ouço assobios?
Remanescentes de uma espuma anterior podem estar causando um vazamento, ou alguma parte do sifão pode ser danificada. Ventilar o sifão, retire o bocal, desparafusar a tampa e retire o cartucho.
Então limpe essas peças e as gaxetas de borracha e verificar para se certificar de que estão danificados e corretamente sentados.

 
Todas essas partes funcionam em conjunto. No diagrama abaixo, temos detalhados cada parte e o seu papel. O Sifão tem vários usos, mas nós selecionamos a espuma com a finalidade deste diagrama.

 

  • A. a junta de borracha mantém os gases dissolvidos escapem. Certifique-se de sua intacta e se encaixa perfeitamente na parte superior da tampa.
  • B. o “vazio” parte do sifão é preenchido com gás, que empurra o líquido e força-a através das válvulas.
  • C. o suporte de carregamento é, instalar o cartucho de gás de modo que é perfurada pelo pino a pressão no interior do cilindro dramaticamente e obriga o óxido nitroso para dissolver no líquido.
    Agitando o recipiente é crucial para assegurar que o gás é distribuído uniformemente.
  • D. segure o sifão de cabeça para baixo para ajudar o gás a impulsionar o líquido do sifão.
  • E. o bocal direciona o fluxo.
  • F. uma rápida queda na pressão como o líquido deixa o vale faz com que a maioria do gás dissolvido a emergir da solução, criando assim as bolhas que se expandem em espuma.
  • G. uma válvula de precisão mede o fluxo de líquido do sifão.
  • H. um cartucho descartável tem 8 g de óxido nitroso. O número de cartuchos necessários depende do volume de sifão, como completo é o sifão, o teor de gordura do líquido a ser chicoteado e a temperatura do líquido. Geralmente dois cartuchos são suficientes para um sifão de 1 L.

 

como usar sifoes - angelica vitali

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados