chef vitor gomes

Ponto G está em Florianópolis

Manezinho da Ilha“, Vitor Gomes promove o encontro das melhores técnicas da cozinha francesa com os melhores produtos locais, enaltecendo as nuances do terroir Catarinense.

 

vitor gomes 04 superchefs

vitor gomes 01 superchefs

 

Eleito três vezes consecutivas Chef do Ano e recentemente em 2013/2014 pelo júri do guia Veja Comer & Beber – Santa Catarina, possui grande experiência profissional, cursos e estágios nos conceituados Lycée Hôtelier de Saint-Quentin, em Yvelines, Chez Le Nôtre, no Hotel Restaurante Le Yachtman, além do famoso Le Divellec, em Paris.

 

Atualmente comanda o seu próprio espaço – Ponto G Gastronomia – premiado em 2012 e 2013/2014 como o melhor restaurante das cozinhas variadas e contemporânea e o melhor da cidade em 2013/2014, e, o recém inaugurado Ponto G Brasa & Fogão– premiado em 2013/2014 como restaurante revelação, também pela Veja Comer & Beber Santa Catarina. Ainda realiza o programa Toque de Sabor juntamente com o chef Alysson Muller.

 

vitor gomes 06 superchefs

Alyson Muller e Vitor Gomes em Toque de Sabor

 

SuperChefs – Como foi optar pela gastronomia?
Vitor Gomes – Aconteceu naturalmente, comecei cedo a cozinhar em casa mesmo, ajudando nas tarefas domésticas com minha mãe. Aos 17 comprei uma padaria e as coisas começaram a se direcionar para isso.

SuperChefs – Qual a maior dificuldade que encontrou no decorrer destes anos?
Vitor Gomes – Foram várias! Acredito ainda que a maior delas, é ajustar o oferecimento de produtos x necessidades e anseios de nossos clientes x preços sugeridos. É importante entregar justamente o que vendemos, mas também é necessário que nosso cliente entenda o que esta pagando.

 

vitor gomes 05 superchefs

 

SuperChefs – Qual o tipo de comida que mais gosta de fazer?
Vitor Gomes – Sem dúvida, todo meu estudo foi direcionado ao mar. É o que mais gosto de preparar, e o que considero mais difícil.

SuperChefs – Existe um tipo de ingrediente que não gostaria de trabalhar?
Vitor Gomes – Apenas com animais em defeso, ou em lista de extinção.

SuperChefs – Qual o seu conselho para aqueles que querem seguir a paixão pela cozinha, mas têm medo de arriscar?
Vitor Gomes – Que não tenham medo! Esta é realmente uma profissão difícil e abnegada. Deixem o glamour de lado, e finquem o pé na cozinha. Está realmente é uma profissão de apaixonados. A todos aqueles que desejem fins de semana….. horários tranquilos…. pouco trabalho….. escolham outro métier!

 

vitor gomes 02 superchefs

 

SuperChefs – Quais os projetos para o futuro?
Vitor Gomes – Fazer com que o Ponto G Gastronomia e o Ponto G Brasa & Fogão se estabilizem e perpetuem em seus ramos de atuação.

 

Hoje o chef Virtor Gomes tem dois restaurantes:

Ponto G Gastronomia – info & reservas – (48) 8815 0608 e o Ponto G Brasa & Fogão • Rua Padre Rohr, 1717 • Santo Antônio de Lisboa • Florianópolis – SC • 48 8815-0608[/box]

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados