rodrigo-oliveira-do-restaurante-mocoto-superchefs

Chef Rodrigo Oliveira faz versão de tapioca com vinho em congresso italiano

O chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, foi uma das estrelas do congresso de gastronomia Identità Golose, em Milão (Itália), unindo a tradição nordestina com um pouco de culinária italiana.

Apresentando-se no auditório principal do evento, um dos mais disputados do calendário gastronômico mundial,o chef montou ao vivo para a plateia um prato batizado como “Vinioca”, unindo farinha de tapioca, vinho italiano Barbera e queijo transformada em refeição. Oliveira, que já tinha se apresentado no evento em 2012, foi descrito pelo site oficial do evento como um cozinheiro “que segue uma rota baseada no luxo da simplicidade”

rodrigooliveira superchefs

Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó (SP), apresentou-se no congreso Identità Golose, em Milão (Itália)

Os italianos também terão uma amostra da culinária nordestina de Oliveira em um jantar a quatro mãos com o chef brasileiro Mauricio Zillo, que comanda o restaurante Rebelot del Pont em Milão. No menu exclusivo, batizado como “Do Árido Sertão ao Verde Amazônico”, pratos como os já conhecidos dadinhos de tapioca e queijo de coalho serão servidos ao lado de pratos como foie gras com tucupi.

Fonte: UOL/ComidasBebidas

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados