cardapios historicos - 00 - superchefs

Cardápios históricos ganham acervo digital

Cardápios podem informar muito mais do que as opções para o jantar. São peças históricas que podem falar sobre hábitos, preços e popularidade de alguns pratos em diversas épocas. Agora os menus, ou pelo menos os menus britânicos, vão poder ser consultados a qualquer momento. O novo projeto dos food artists Sam Bompas e Harry Parr é resgatar os cardápios históricos e disponibilizá-los em domínio público pelo site britishmenuarchive.com.

cardapios historicos - 01 - superchefs

O primeiro conteúdo disponível é de um jantar do restaurante Andaz Hotel, em Londres. No acervo garimpado pelos dois há ainda os menus da companhia White Star Line (dona do Titanic) e da estação de pesquisa British Antartic Survey Halley VI. Aberto a contribuições, até cardápio antigo de pizzaria está valendo.

 

Para o lançamento do projeto no próprio Andaz Hotel, Bompas and Parr criaram fontes de champanhe e pratos retirados de menus através do tempo. Fica ainda disponível no hotel uma exposição com a primeira parte do acervo.

 

[box]

like chefs Curta Superchefs e acompanhe receitas e notícias sobre gastronomia diariamente. Deixe seu comentário / opinião.  Superchefs  – Valorizando a gastronomia brasileira

[/box]

Fonte: GQ Brasil

comentarios superchefs

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados