bureka do chef Beno Edelstein

Burekas Hungaras do Chef Beno Edelstein

Você já ouviu falar em bureka? Seu formato original é uma rosquinha massa folhada recheada popular no Leste Europeu… Hungria, Bulgária, Bósnia, ganha diferentes formas e sabores conforme a região. Recheada de carne com batata, frango com batata ou só de batata com cebola (também conhecida como burek). Os primeiros registros de burekas foi na Hungria em 1309 e vieram pra o brasil em 1530 pela mãos do judeus que imigraram no nordeste.

Chef Beno Edelstein

Chef Beno Edelstein

Beno Edelstein é chef de cozinha com 30 anos de experiência, com 50 cursos livres em gastronomia e cozinha, atua como docente e personal chef (cooking food at home), em consultoria de cardápios, em eventos e na TV, hoje considerado um chef Kosher Moderno.

 

Burekas Húngaras

Receita do Chef Beno Edelstein Ingredentes: 1 caixinha de massa folhada pronta 300 g. (sua marca) 200 g peito de frango desfiado 200 g de ricota 4 colheres de creme de leite ou (creme de soja). Salsinha fresca. 2 colheres de ketchup pimenta do reino Sal a gosto gergelim e uma gema de ovo para pincelar bureka do chef Beno Edelstein Modo fazer Deixar a massa 30 minutos fora do congelador. Quando tiver abrindo do rolo,mãos a obra. Abra um pedaço da massa 10 cm por 15 cm, corte esse pedaço com cortador de pizza ou tesoura nunca com faca.   Recheie no começo do pedaço e enrole a tira para dentro, depois aperte só na pontas para fechar, e este rolo dobre para formar uma rosca. Volte a geladeira por 20 minutos.   Depois retire passe pincela a gema de ovo e salpique e o gergelim, leve ao forno pré-aquecido 180 graus,por 25 a 30 minutos, ou até que doure.esta pronto.pode ser congelada por ate’15 dias.   Vai bem como lanche, como acompanhamento e como sua imaginação quiser. Faça esse agrado para que você ama.   bureka do chef Beno Edelstein Chef Beno Edelstein 11. 94993-6328 / 99172 -9843 chef_beno@hotmail.com

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados