Bulletproof-cafe com manteiga- ensei neto - 000

BulletProof ou Manteiga no Café

Mais conhecido na Costa Oeste americana,

o BulletProof Coffee já chegou ao Brasil.

 

 

E sobre o BulletProof Coffee existem duas abordagens diferentes que podem ser feitas: a primeira, que é sobre como funciona (ou se funciona) esse produto, e a segunda, que tem relação direta com nossas respostas sensoriais. Então, vamos lá…

 

Bulletproof-cafe com manteiga- ensei neto - 001

 

 

Dave Asprey

Dave Asprey

O BulletProof Coffee, criação do empresário Dave Asprey (bulletproofexec.com), é um produto, segundo ele, que aumenta a performance física e mental das pessoas através de um café de excelente qualidade adicionado de manteiga e o seu Brain Octane, que, a partir do nome, pressupõe-se que seja um combustível performático de alta octanagem para o cérebro. Na verdade, este produto é óleo de côco.

 

O BulletProof Coffee tem como base um excelente café, isento de toxinas e outros problemas que são decorrentes da presença de sementes de baixa qualidade no seu blend. Descontando a contaminação por terra (quando os frutos são colhidos depois de caírem ao chão) e que pode levar a uma contaminação cruzada por micotoxinas, os chamados Defeitos Capitais do Café são representados pela sigla PVA, que é a junção das iniciais de Preto, Verde e Ardido.

 

 

 

 

 

Bulletproof-cafe com manteiga- ensei neto - 001

 

Grãos Pretos são aqueles que apodreceram (sim, você leu corretamente: apodreceram!) e conferem o inconfundível sabor medicinal que lembra a Dipirona em baixas concentrações ou, quando em teores elevados, a horripilante Creolina. E é bom sabor que é a presença destas substâncias que provocam a gastrite!

 

Sementes Verdes, cujo efeito na língua lembra quando comemos um caqui ou banana verdes. Já o Ardido é a semente que sofreu fermentação acética, conferindo à bebida o desagradável sabor do vinagre. É resultado de manejo inadequado dos frutos pós-colhidos.

 

Certamente, este é o ponto alto do café do BulletProof: um café de bebida de muito boa qualidade!
Adicionar Manteiga Sem Sal ao café equivale a adicionar creme de leite, o que resulta em sabor semelhante a um bom Café com Leite!

 

Bulletproof-cafe com manteiga- ensei neto - 02

 

A complementação com o óleo de coco eleva o potencial calórico da bebida, o que obriga a uma boa sessão de exercícios ou de caminhada para queimar esse excedente energético.

 

Adicionar Manteiga ao Café não é algo novo e seu resultado é sempre bom!
Manteiga de boa qualidade é feita exclusivamente com a nata que deve ser batida para incorporar o ar e, assim, ganhar volume e consistência. É como fazer um excelente sorvete de massa, mas à temperatura ambiente.

 

Bulletproof-cafe com manteiga- ensei neto - 02

 

Essa combinação funciona muito bem quando o café é preparado a partir de sementes de excelente qualidade e, portanto, com abundância de açúcares, e a manteiga não tenha adição de sal.

 

Caso o café seja de qualidade duvidosa ou abaixo da média, quando algum dos componentes do “Trio Calafrio” PVA se faça presente, Manteiga com Sal pode ser a Salvação da Pátria Sensorial. O Sódio que compõe o Sal de Cozinha (Cloreto de Sódio para os íntimos…) é um dos elementos mais importantes no quesito Estímulo Sensorial para o Gosto. A adição do sal de cozinha em comida ou bebida amarga, atenua esta percepção.

 

Caso o café que lhe for servido estiver amargo como fel, uma pitada de sal melhora a percepção. Porém, se o gosto amargo é devido à presença do devastador Creosol (Creolina, Medicinal/Dipirona), o sal pode minimizar o gosto Amargo, mas o estrago no estômago só poderá ser resolvido com o velho e bom Omeprazol…

 

Bulletproof-cafe com manteiga- ensei neto - 001

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados