brasil pop up dinner

Festival em Londres apresenta comida típica de cidades-sede da Copa

Dentro de um restaurante localizado às margens do Rio Tâmisa, no sul de Londres, um festival gastronômico se dedica a apresentar nesta semana a culinária típica das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
Organizado por três amigos brasileiros, o “Brazil Pop Up Dinner” chega à segunda edição na capital britânica com a expectativa de receber até esta sexta-feira mais de 600 pessoas.

 


O evento, que começou na segunda-feira, ofereceu a cada dia cardápios temáticos baseados em pratos tradicionais de Porto Alegre a Manaus, desde o churrasco gaúcho ao doce de leite mineiro.

 
A um preço de 35 libras por pessoa (equivalente a R$ 130), o menu inclui entrada, prato principal, sobremesa e a tradicional caipirinha.

 
O premiado chef brasileiro Marcelo de Campos, há 13 anos em Londres, está à frente da cozinha e explica como coordena sua equipe.

 
Eu acho que estou usando muito a influência inglesa, o ‘tough love’, ou seja, você dá amor, mas você tem de ser um pouco rígido“, afirma.

brasil pop up dinner
Uma das organizadoras do evento, Gizane Campos, afirma que a ideia surgiu da paixão de três amigos pela gastronomia.
Tínhamos muito interesse em associar essa nossa paixão com a Copa do Mundo. Pensamos, então, qual seria a melhor maneira, senão demonstrando a gastronomia das 12 cidades-sede da Copa?“, diz ela.

 
Fonte: BBC Brasil

 

comente 2- superchefs

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados