Ants on a Shrimp, Noma no Japão

Ants on a Shrimp filme de Maurice Dekkers (Holanda, 2016), documentário que traz a história do carismático chef René Redzepi baseado em Copenhagen, cujo restaurante NOMA tem sido aclamado como um dos melhores restaurantes do mundo.

 

No filme o chef e sua equipe embarcam num emocionante desafio sem precedentes deslocando seu restaurante da Dinamarca para Tóquio no Japão. O título do filme recebeu o nome de ingredientes de um exótico prato servido no novo e temporário endereço de René Redzepi, camarões cobertos de pequenas formigas pretas (Ants on a Shrimp).

 

O Noma, um estabelecimento de duas estrelas Michelin, foi nomeado “Melhor restaurante do mundo” pela Revista Restaurant em 2010, 2011, 2012, e 2014. O diretor Maurice Dekkers acompanha as lutas e triunfos de Redzepi através de sua filosofia de usar apenas ingredientes locais em um ambiente totalmente novo. Sua equipe deve trabalhar com elementos que estão completamente familiarizados a fim de criar um menu de 14 pratos totalmente novos.

 

 

Pratos estranhos e ingredientes exóticos não faltarão, como por exemplo um prato que consiste em esperma de peixe frito que Redzepi afirma ter um gosto melhor que do peixe. Embora essa refeição particular possa ser apenas para os paladares mais ousados, o filme é um saboroso petisco para todos os que o assistem.

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados