Paulo Martins - a essencia - superchefs

O embaixador da cozinha amazônica

A trajetória de Paulo Martins pode ganhar as telas do cinema

Saiba como fazer parte desta história

 

 

A vida de Paulo Martins pode virar documentário. O chef, “embaixador” da cozinha amazônica, foi o precursor do movimento que busca valorizar o regionalismo gastronômico brasileiro. O documentário narrará a trajetória deste pioneiro da gastronomia brasileira por meio de um retorno histórico – vida, trabalho e ativismo – com a ajuda de personagens, histórias e depoimentos que resgatem a importância regional e nacional deste ícone.

 

A obra, autorizada pelo Instituto Paulo Martins, será dirigida pelo cineasta Riccardo P. Rossi, italiano radicado no Brasil; com curadoria de Leticia Rocha, jornalista especializada em gastronomia. O projeto foi aprovada pela Lei Rounet, mas DEPENDE da captação de recursos, portanto, a iniciativa parte para a uma campanha de financiamento coletivo, pela plataforma de crowdfounding Partio https://partio.com.br/projeto/a-essencia/.

 

 

Mas oque é crowdfounding?

 

Infográfico sobre Crowdfounding

Baixe o infográfico sobre oque é Crowdfounding. CLIQUE na imagem abaixo para fazer o download.

Crowdfunding

COMO CONTRIBUIR

No Partio (https://partio.com.br/projeto/a-essencia/)! Do lado direito é só escolher o valor, a recompensa, preencher os dados e selecionar a forma de pagamento! É simples, rápido e indolor! É importante lembrar que se não atingirmos a 1ª meta do orçamento, isto é R$ 60 MIL, não receberemos NADA do que foi arrecadado e o dinheiro será devolvido a todos os colaboradores! Portanto, ajude! Seja doando ou compartilhando nossa página com todo mundo (https://partio.com.br/projeto/a-essencia/).

 

AS RECOMPENSAS

Contribuindo para a produção do documentário “Paulo Martins: a essência”, você ajudará a multiplicar a possibilidade de mostrar essa história para o mundo, fazendo circular nosso trabalho e estimulando assim o resgate das raízes da gastronomia brasileira.
Além disso, como recompensa pelo seu apoio oferecemos alguns produtos desenvolvidos exclusivamente para essa campanha, como camisetas, imã de geladeira, pinturas em aquarela, livro da Monica Rangel, dentre outras, que podem ser escolhidas aqui na lateral da página. E ainda, todas as recompensas serão entregues na sua casa!

 

 

 

Paulo Martins - a essencia - alex-atala - superchefs

 

Para essa campanha, foi gravado um teaser (abaixo) que conta com a participação de grandes chefs como Alex Atala e Claude Troisgros. Quem colabora, pode ganhar em troca livros, camisetas e almoço ou jantares por todo o Brasil- incluindo Belém, Recife, Olinda, Vitória e São Paulo.

 

Teaser filme “Paulo Marins: a essência” from POPFILMES.COM.BR on Vimeo.

 

 

Metas e Status do Projeto

INSTITUTO PAULO MARTINS

O Instituto Paulo Martins é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 2012 que tem como principal objetivo promover o estudo e a divulgação da gastronomia paraense e amazônica brasileira. Como tal, realiza ações práticas de pesquisa, educação e capacitação tecnológica, social e cultural voltadas para o desenvolvimento econômico do segmento.

STATUS ATUAL DO PROJETO

Já conseguimos desenvolver o projeto até a etapa de pré-produção. Em 2015, fomos à Belém, para o Festival Ver-o-Peso, o evento criado por Paulo Martins para promover a gastronomia paraense. Lá, captamos depoimentos de pessoas que conviveram com o chef, utilizados para produzir o video teaser apresentado abaixo. Contamos agora com sua participação em nossa campanha para darmos continuidade a produção.

 

NOSSAS METAS

Temos 3 metas a serem batidas:

R$ 60 mil: Despesas referentes á primeira fase de produção: Roteiro de edição, gravação das primeiras entrevistas, finalização do vídeo teaser e produção do material de divulgação (identidade visual, panfletos, camisetas…)

R$ 90 mil: Produção fase 2, in loco, e para tanto, passagens aéreas para a nossa equipe de gravação ir à Amazônia. Nessa fase vamos colocar a mão na massa.

R$ 120 mil: Estamos quase aí, falta finalização do filme, criação da trilha sonora, gravação do DVD, distribuição e mais divulgação da obra.

 

Chegaram as camisetas “A Essência”!

E a gente quer saber qual é a preferida: Jambu (A) ou Tucupi (B)?

 

camiseta- a essencia

 

Melhor ainda: elas podem chegar na sua casa, basta CLICAR no link (https://partio.com.br/checkout/140/861/) para comprar; ou comente aqui “QUERO”, que entramos em contato.

 

Assim, você ajuda o projeto e sai desfilando, com muito estilo, a bandeira da cozinha brasileira.
Edição limitada: 20 unidades!

 

 

Facebook: facebook.com/paulomartinsaessencia
Instagram: @pmaessencia

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados