5 conselhos montar prato - angelica vitali - superchefs

5 conselhos para montar um prato

Ao pensar sobre o alimento, uma das primeiras coisas que vem à mente cozinheiros é: como eu posso montar o prato; dessa forma resolver as coisas, os elementos decorativos, as harmonias dos ingredientes, o apelo final. Uma infinidade de coisas que acabou traduzindo-se em folhas e borrões com vários caminhos para alcançar o que queremos.

 

Muitos chefs dão os seus conselhos e cada um tem seu próprio estilo de fazer as coisas, há aqueles que preferem o simples, outros complexos. Um clássico, outro vanguardístico. Alguns itens para o prato, muitos outros. Aqui é vital para buscar a atratividade do produto e não a venda de falsas promessas sobre pratos. A fim de aprender a arte da montagem, é essencial para praticar e aprender como muitos estilos possíveis. Aqui estão algumas dicas que eu recomendo a todos os que desejam obter um pouco mais do que o habitual.

 

 

1. Ler muitos livros e revistas

 

5 conselhos montar prato - angelica vitali - superchefs

 

É normal acontecer com um cozinheiro que não tem idéia de como montar um prato, e é simplesmente porque ele não leu e pesquisou o suficiente. Um bom cozinheiro vai buscar inspiração e idéias nos projetos de outros chefs, este é quantas e da mesma forma que começamos a polir a nossa técnica para conseguir algo mais pessoal. Não há grandes revistas, sites e livros de autoria e os exemplos devem abrir nossas mentes para um mundo mais artístico.

 

 

2. Saber o básico de montagem

 

 

Você não pode dominar algo sem conhecer a base essencial da apresentação e montagem de pratos. Tudo sobre o equilíbrio, unidades, ponto focal, fluxo e altura deve ter os pratos é fundamental para começar e ter mais experiência.

 

 

3. Praticar, praticar e praticar

 

5 conselhos montar prato - angelica vitali - superchefs

 

Como você sabe, a melhor maneira de fazer as coisas é fazê-las uma e outra vez. É a única maneira de dominar as técnicas. Se temos um estilo próprio e satisfatória, como centenas de pratos que mostram sintonia. Graças a isso, melhorar o nosso pulso, a nossa atenção ao detalhe, a nossa eficiência através da montagem de um prato e ter uma visão mais crítica do bem e do mal nas montagens.

 

 

 

4. Não sobrecarregar

 

5 conselhos montar prato - angelica vitali - superchefs

 

A decoração de um prato é a assinatura qualquer chef, mas tudo tem seu limite. É normal que no princípio eu não gosto muito da maneira como configurar os pratos, mas a idéia é evitar colocar e colocar elementos e ofuscar a beleza da simplicidade. Nós gostamos de comer algo delicioso e não algo que saboreia muita maquiagem. Devemos evitar fazer uma misturaria e siga a seguinte mensagem: Se você pensar muito sobre o que falta no prato é porque você está pronto!

 

 

5. Entender a razão da montagem

 

 

Aqui é algo essencial: O cozinheiro não coloca nenhum elemento por compromisso, mas por uma justificativa a sua harmonia e bom gosto. Cada ingrediente deve ter uma razão para estar lá: ou porque combina muito bem (molhos ácidos muito doces para sobremesas) ou porque queremos intensificar o aroma (buquê ou ramos de ervas frescas) ou simplesmente o contraste de cores (cor verde na cor terra-vermelho). Aqui é para evitar dar a desculpa de que “vou colocá-lo porque parece bom” ou “porque eu gosto.” Não cozinheiro é necessário para colocar as coisas, porque por trás de cada prato é uma obra de sabores, misturas e atrações que dão a “mágica” para pratos.

 

 

Da mesma forma como colocar as coisas no prato para melhor recurso baseia-se: jogar com o alívio e alturas, colocando os elementos principais em áreas de maior atenção, decorações deve ser justo, sem retirar o papel dos outros ingredientes e assim por diante.

 

 

Em conclusão, é ensinado para ajudar a fazer as coisas e aprender os princípios e fundamentos do cozinheiro. No entanto, não devemos esquecer que o essencial é o sabor dos produtos, depois disso, nós podemos projetar uma maneira de apresentá-los para torná-los ainda mais delicioso para os nossos olhos e dar prazer ao comer.

 

 

Deixe sua opinião, assim podemos melhorar.

Artigos Relacionados